quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Corpo - Milagre existe?





Essa dica é para o pessoal que esta acima do peso, mas não se impolgue muito, pois apenas serão verdades. Bom, vejo muita gente que quer alcançar o peso ideal, ou ficar saradão para a praia e para a balada, mas não tem aquele pique de correr, não procura fazer dieta da forma correta, e prefere ficar enfrente da televisão ao invés de ir para uma academia. É ai que eu deveria começar a falar: "Seus Problemas Acabaram!", mas não, não vou engana-lo.

Você ja deve ter visto, ligado e comprado um daqueles aparelhos que a televisão mostra, seja um facilitador de abdominal, uma cadeira que faz 300 exercicios ao mesmo tempo, uma cinta de emagrecer e modelagem do corpo, ou ainda o pior de todos, os chamados "AB" alguma coisa, aqueles que dão choques e "estimulam" a formação de músculo. Para ser sincero mesmo, o que mais poderia ser util é a cinta, mas vamos enganar quem? O pessoal da rua pode achar que sua barriga encolheu, mas e na hora de encarar o espelho?! É, eu sei que vai ficar dificil...

Na real você deve seguir uma lista básica para alcançar o peso ideal, a lista é composta por:
  • Exercicio Fisico
  • Dieta


Exercício físico não é nada que ninguém saiba. Não espere que aquela cadeira que exercita 300 partes ao mesmo tempo, fará com que você ficará sarado e cheio de musculos super desenvolvidos, é dificil de acontecer, por esse motivo é aconselhavel procurar um profissinal no ramo, um educador fisico, o Personal Trainer. Faça academia, pratique corrida se você pretende emagrecer, não tem forma melhor que correr durante alguns minutos.

Exsitem "n" formas de praticar exercicio, mas minha atenção vai para a academia, pois la você terá acompanhamento e também orientação de como fazer certos exercicios, o que é importantissimo para não afetar a saúde propriamente dita. Em caso de dores muscular ou na coluna, procure por um médico.



Outro fator é fazer uma dieta, uma que seja controlada, que não seja tirada de e-mails e nem de revista, aí você me pergunta: Por que? Bem, é claro que receitas de dieta retiradas dessas fontes são sempre milagrosas, onde o sujeito perde 10 kg em uma semana, e sempre com finais felizes. Mas não é bem isso que acontece, como ja deve ter percebido, emagrecer não depende de milagre, e dietas mal feita são algo que desfavorece seu organismo e consequentemente a saúde. E se ja observou, as revistas trazem coisas absurdas como: "Coma um pedaço pequeno de melancia na segunda-feira..", mas depois ele não volta a citar novamente sobre a melancia durante o resto da semana, ou seja, o que você faz com aquela grande parte que foi deixada de lado? Joga fora? Não tem logica isso!

Na realidade, você deve pode conversar com seu personal treiner, ou com o professor da academia, sobre o que poderia comer durante a semana, mas lembre-se que a melhor coisa a ser feita é procurar um nutricionista, que saberá direcionar sua alimentação.

Um dica para finalizar o assunto, é o uso de termogenicos, que são aceleradores de metabolismo, ajudam a emagrecer (sim, ja foram citados no Blog). Porém não deixe de consultar um médico antes de fazer o uso.

Aqui encerro mais uma postagem, e como ja havia dito no começo, eram apenas verdades, mas que as vezes temos que lembrar, para não cometer os erros de gastar dinheiro em futilidades que prometem milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário