quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Internet - Virus em redes sociais



Programas maliciosos atacam as redes sociais, o que até então se apresentava apenas em mensagens por Msn, agora começa a atingir Orkut, Facebook e Twitter. Espalham-se pelas contas das pessoas, com o propósito de enviar mensagens falsas para todos os amigos e seguidores, foi a alerta do The New York Times.

Essas pragas virtuais disseminam mensagens irresponsáveis, em nome das vítimas, incluindo assunto sobre como ganhar moedas verdes do aplicativo “Colheita Feliz” do Orkut, pontos no Mafia Wars, ganhar dinheiro imediatamente, ou incitando o destinatário a assistir a um “incrível vídeo novo”.
Alguns casos em que os bandidos tomam conta dos perfis protegidos com senhas “fracas”, por exemplo: abc123 ou 12345.

Ser alvo dessas armadilhas online, tona rapidamente publico e embaraçoso para a vitima, muitos usuários da web tem sido alvo de programas maliciosos em rede sociais. O encurtamente de URL é um recurso muito usado no Twitter – por causa do limite de caracteres usados – para compactar os endereços da internet. Ao clicar no link o usuário pode ser infectado por um “malware” especializado que pode roubar senhas ou repassar a mensgem infectada a toda lista de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário